Exemplo de superação

O menino, José Erasmo, recebeu a visita do Sampaio e dos atletas na foto nesta quarta-feira (Foto: Reprodução/Facebook)

Nesta quarta-feira (03), José Carlos recebeu a visita de César Sampaio e alguns atletas do Verdão (Foto: Reprodução/Facebook)

Aconteceu na semana passada. O nome do garoto é José Erasmo, de 13 anos. Palmeirense doente, está internado no Hospital Infantil Darcy Vargas, no Morumbi, com câncer.

De acordo com os médicos, ele tinha APENAS MAIS UM DIA DE VIDA. O último sonho da vida dele, ou primeiro, porque não dizer, era conhecer o Palmeiras. Conhecer os jogadores do Palmeiras. Ganhar uma camisa autografada do Palmeiras.

Por uma questão de tempo, nem todos os jogadores puderam ir ao Hospital. A visita foi feita às pressas no dia 07 de setembro; a viagem do Palmeiras para BH (jogo contra o Atlético-MG) aconteceria no sábado (08), data limite em que os médicos davam de vida para este ilustre palmeirense.

Maurício Ramos acompanhado da esposa, Marcos Assunção, Wesley e César Sampaio foram ao Hospital na sexta-feira. O garoto, debilitado, apenas gesticulava nos poucos momentos em que conseguia abrir os olhos.

A visita foi cercada de emoção, principalmente por parte dos pais do José Erasmo. Maurício Ramos entregou sua camisa. O garoto já estava com um pôster do Palmeiras campeão da Copa do Brasil, que foi assinado pelos atletas que ali estavam.

Nesta segunda-feira, dia 1o. de outubro, Maurício Ramos recebeu uma ligação dos médicos do Hospital. O pequeno José Erasmo não só abriu os olhos como está se alimentando regularmente. Não só gesticula como também voltou a falar. Por um milagre Divino, está prestes a receber alta e voltar para casa.

Hoje, o maior sonho do José Erasmo é ir à Academia de Futebol. Só não foi ainda porque, obviamente, continua com certas limitações. Não pode pegar friagem, por exemplo.

Ninguém sabe o que vai acontecer. São muitos obstáculos ainda a serem superados. Mas fica aqui uma prova do quanto um simples gesto pode mudar a vida de uma pessoa. Através desta história, podemos tirar diversas conclusões.

Publicado em outubro 3, 2012, em Palmeiras. Adicione o link aos favoritos. 32 Comentários.

    • Maicon W. Ap. Nogueira

      Parceiros Palmerences…. eu como torcedor fanatico fiz um novo canto e gostaria de ouvir no estadio, principalmente para apoiar a reta final, acredito no meu Palmeiras, meu nome é Maicon Nogueira da cidade Limeira – SP: ” Vamos…Vamos…Vamos…Palmeiras” “Vai pra cime deles verdãooo”… “Vamos Jogar com raça..com forçar…com garra e com o coraçãooooo”” Vamos…Vamos…Vamos…Palmeiras…Eu acredito em você…Vamos..Vamos…Vamos guerreiros.. que a sua torcida sempre está com você”. Depois repete tudo só que mais forte e mais Rapido. Companheiros de clube se gostaram compartilhem.

  1. Sensacional…. Meus parabens… e melhoras para o garoto… muita força!!!!

  2. Lohayne Rodrigues

    eu tambem quero conhecer o Palmeiras

  3. Em primeiríssimo lugar Deus, depois família e em seguida é bom que os jogadores tenham consciência do quão importante podem ser não apenas para esse ilustre palmeirense, mas para 18 milhões de torcedores que para o Palmeiras torcem. Parabéns aos jogadores e a todos envolvidos. Deus seja louvado.

  4. Obrigado a tds os atletas do Palmeiras por ajudarem este menino, q ele supere o Câncer e vá ver os jogos do Palmeiras na area Vip

  5. Osvaldo ribeiro de freitas sobrinho

    A força desse menino para viver deve ser algo sobrenatural ou seja é coisa de DEUS .. e parabéns pela atitude de todos os envolvidos nessa visita. Por favor, eu peço, agendem uma outra visita a residencia dessa criança, e dessa vez se for possível com mais atletas, e porque não levar uns mebros das torcidas levando um presentinho para o José Erasmo, tenho certeza que ele vai melhor ainda mais.. Um grande abraço à todos, e a toda nação palmeirense… E não vamos cair, e ainda vamos levar a Sulamericana…

  6. As vezes reclamamos de +,achamos que “nossa” vida, ta uma droga,que é infeliz,só bastamos olhar para ao lado,ou para trás,e vemos que tem problema pior que o nosso. O ser humano não valoriza o que tem de + precioso ,que é a VIDA.
    Por exemplo: eu como técnica de enfermagem,nunca vi um deficiente triste ou chorando,ou alguém com uma doença grave, temos que aprender a da valor a vida e as pequenas coisas da vida.
    Que DEUS abençoe todos vocês pelo gesto tão lindo que fizeram, e que Deus abençoe sempre você José Erasmo, te entrego agora e sempre nas mãos do SENHOR,que ele encha sua vida de gloria e benção!!!

  7. João Paulo || ainda vai abençoar muito esse menino

  8. sem comentarios, PARABENS VERDAO….Aos Jogadores q foram e os q nao foram e mandaram com certeza muitas forças a esse garotao…

  9. Paulo Sergio Pacini

    Viver é a gloria, viver amando o Palmeiras é a gloria eterna, garoto você é eterno.

  10. valew galera pela atitudeeeee

  11. Ola amigos.
    Alguem tem o endereço do José Erasmo ou e-mail?

  12. as vezes alegria cura mais do que remedio Deus manifesta de varias formas,parabens palmeiras

  13. Palmeiras sempre surpreendendo, por isso que amo meu verdão de coração, corpo e alma!!! Que esse garoto possa melhorar logo e ir realizar sua segunda parte do sonho, que não é só o dele, mas o de muitos palmeirenses… Avante Palmeiras!

  14. linda historia de superação e fé ! ha se todo ser humano fosse assim , o mundo seria mto melhor.

  15. Nossa é linda a história, mas foi mal escrita. Tentou por emoção e ficou muito ruim. Ex: O último sonho da vida dele, ou primeiro, porque não dizer, era conhecer o Palmeiras. Conhecer os jogadores do Palmeiras. Ganhar uma camisa autografada do Palmeiras. Poxa Palmeiras escrito 3 vezes.

  16. Dalvan Cabral Nunes

    Jogadores do palmeiras não só faz as pessoas felizes jogando bola. isso e um exemplo muito bonito e jogadores d outros times possam fazer essa pekena solidariedade tbm.

  17. é por isso q eu amo esse time de coração pela sua atitude de amor com os torcedores.eu canto e vibro sou palmeiras até morrer.e q deus cuide desse grande torcedo do palmeiras tamos com vc . vc ainda vai comemora muito com o verdão q deus te proteja

  18. CLAUDIA MIOTTO ALVES

    EU TBM SOU PALMEIRENSE………E SO PODE SER UM MILAGRE DE DEUS E COM OS ANJOS DO NOSSO PALMEIRAS EU ESTAREI ORANDO POR ELE TBM MSM QUE DE LONGE….. FICAM COM DEUS TODOS BJSSSS

  19. ISSO E DEUS ,CONSERTEZA E ISSO AÍ ERASMO .

  20. Steff C. de Oliveira

    Lindo exemplo, esse é meu time! Avanti, Palmeiras…Avanti! Que Deus ajude este pequeno torcedor…

  21. superação é uma palavra que não deve ser esquecida pelos jogadores do palmeiras
    vcs devem ter foco na sulamericana e ñ perder eu creio que vcs são mais que cãmpeãos!!!!!

  22. e eu sou palmeirense e faço aniversário dia 10 de outubro

  23. com certeza esses jogadores que lá estavam ficaram muito emocionados parabéns galera palmeirense um simples ato de solidariedade pode mudar o curso na vida de alguém , parabéns Palmeiras pra sempre , e a você José Erasmo que DEUS te abençõe e ilumine seus caminhos

  24. Eu acredito em Deus, e por isso acredito que este menino pode ter sua cura!!!
    Muito legal a atitude dos nossos queridos jogadores, sou palmeirense de carteirinha!!!
    Mas gostaria que eles não se esquecessem desse menino, e acho que os outros jogadores, inclusive nosso amado Marcos, deveriam ir visitá-lo. Já pensou, na alegria deste menino!!!

  25. leandro_sanches94@hotmail.com

    isso e palmeiras!!!
    o resto é resto!!!!

  26. Isso sim é torcer…é eses amor pelo clube, pela história…e esses bravos jogadores tiveram um lindo gesto…Parabéns!

  27. Esse exemplo é maravilhoso. Meu time, aconteça o que acontecer estou contigo. Se vier a série B, vamos vencer. Vamos ser campeões da Libertadores, e do Mundo. Lutar sempre e
    manter a dignidade.

    • Maicon W. Ap. Nogueira

      Parceiros Palmerences…. eu como torcedor fanatico fiz um novo canto e gostaria de ouvir no estadio, principalmente para apoiar a reta final, acredito no meu Palmeiras, meu nome é Maicon Nogueira da cidade Limeira – SP: ” Vamos…Vamos…Vamos…Palmeiras” “Vai pra cime deles verdãooo”… “Vamos Jogar com raça..com forçar…com garra e com o coraçãooooo”” Vamos…Vamos…Vamos…Palmeiras…Eu acredito em você…Vamos..Vamos…Vamos guerreiros.. que a sua torcida sempre está com você”. Depois repete tudo só que mais forte e mais Rapido. Companheiros de clube se gostaram compartilhem.

  28. Maicon W. Ap. Nogueira

    Parceiros Palmerences…. eu como torcedor fanatico fiz um novo canto e gostaria de ouvir no estadio, principalmente para apoiar a reta final, acredito no meu Palmeiras, meu nome é Maicon Nogueira da cidade Limeira – SP: ” Vamos…Vamos…Vamos…Palmeiras” “Vai pra cime deles verdãooo”… “Vamos Jogar com raça..com forçar…com garra e com o coraçãooooo”” Vamos…Vamos…Vamos…Palmeiras…Eu acredito em você…Vamos..Vamos…Vamos guerreiros.. que a sua torcida sempre está com você”. Depois repete tudo só que mais forte e mais Rapido. Companheiros de clube se gostaram compartilhem.

Deixe um comentário

