Evair e a excelência nos pênaltis

O quarto episódio da série ESPORTE (ponto final) tem como personagem o eterno ídolo palmeirense Evair. No depoimento, o ex-camisa 9 responde, entre outras perguntas, qual o maior momento que viveu no esporte e qual o maior momento que viu o esporte viver.

Evair faz também uma revelação: conta que, nas cobranças de pênalti, corria para a bola com o canto já definido. “Quando o goleiro não se mexia, o canto já estava definido, era o esquerdo dele. Quando se mexia, e normalmente ia para o canto esquerdo, era só virar o pé. Mas, claro, para conseguir fazer isso eu treinava muito”, diz.

Neste vídeo, é possível ver um trecho da entrevista.

O episódio completo está em http://www.esportepontofinal.com.br

Anúncios

Publicado em novembro 3, 2011, em Palmeiras e marcado como , . Adicione o link aos favoritos. 7 Comentários.

  1. Que saudade, sempre acompanhava o Evair no palmeiras, fui um de seus fã quando jogava no palmeiras, já não tem mais jogadores desse tempo, hoje são um montes de reacionários que só pensa em se progetar e jogar que é bom neca!.
    Um abração ao grande EVAIR!.
    José Aguiar SP.

  2. Joao Aparecido da Silva

    Realmente dava gosto ver o futebol do Evair, Mazinho, Sampaio, Cleber, Tonhão, Junior, Galeano, Alex, Edmundo, Zinho, Goleiros Sérgio e Veloso, Amaral, até do Edmilson ( que depois jogou no Corinthians ) e outros jogadores que embora mesmo na época que não ganhava título. No vídeo o Evair dá a dica para o time melhorar, ele para se tornar um especialista na cobrança de penalty treinava bastante, então os alas/laterais tem também que treinar muito ao ponto de conseguirem fazer um cruzamento de olhos fechados, assim como meio-de-campo tem que aprender chutar e bem de fora da área, e assim para os demais setores. Hoje essa rapaziada treina 2 ou 3 horinhas e acham que é o suficiente. Felipão treino específico neles…

  3. parabens Evair que saudade desse artilheiro , coisas que não se tem mais, hoje um bando de mercenarios só pensam em dinheiro e esqueçem do futebol…….saudades dos belos gols da emoção de ser campeão de ter orgulho de torcer para o pameiras hoje é so decepção tristeza e rancor sendo obrigado a aguentar satiras dos nossos adversários …. volta evair precisamos de jogadores como você….

  4. idolo eterno do Meu Palmeiras, ninguem batia um penalti como ele e uma falta contra o Timinho no morumbi aos 47 do segundo tempo 1×1 e Evair com perfeição fez o 2 gol do meu Verdão, foi sensacional.

  5. Evair, você não precisa falar nada, a sua história de glória, garra, vitórias dentro de VERDÃO já diz tudo.Obrigado pelas alegrias que me proporcionou vivenciar.
    Hoje eu falo pro meu filho, quando Evair entrava em campo, já era certeza de gool.
    Passa lá no PALESTRA e dá uma dica pros caras, valeu, nosso ÍDOLO !!!

  6. Quantas saudades, de ver um futebol bem jogado, comecei a torcer pelo verdão na época do evair, dijalminha, luizão enfim, daquela maquina de fazer gols, hoje vemos jogadores que só pensam em ganhar dinheiro, e jogar bola que é bim nada!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: